Qual a diferença entre Seguro de Viagem e Assistência de Viagem?

Diferença entre Seguro Viagem e Assistência Viagem

Mesmo que os  dois serviços sejam chamados “comumente” de seguro viagem é preciso estar atento na hora de fechar a apólice. Na prática, a principal diferença está em quem pagará pelo serviço no momento que for utilizado. é uma questão de quem desembolsará o pagamento. 

Seguro viagem

Prevê que o viajante pague por todas as despesas médicas do próprio bolso e depois solicite o reembolso à seguradora (dentro dos limites de valores estabelecidos em contrato). Para isso, será necessário apresentar comprovantes de despesas médicas, laudos, notas fiscais e tudo mais que possa confirma o atendimento. É bem mais burocrático e pode trazer muita dor de cabeça.  (Normalmente é o seguro oferecido por alguns cartões de crédito )

Assistência Viagem

 ( DENTRO DA MALA) funciona de maneira diferente. O atendimento será todo arcado pela seguradora contratada (claro que dentro dos limites  conforme apólice adquirida). Diferente do seguro viagem, a assistência viagem prevê que o segurado deve entrar em contato com a empresa contratada pela central 24 horas antes de receber o atendimento. A seguradora então indicará um local para que o atendimento seja realizado e o segurado não precisará desembolsar nada. Todo o pagamento será arcado pela seguradora. A desvantagem é a obrigatoriedade de ser atendido no local indicado, salvo casos que serão indicados no ato do contato com a central. 

É importante saber que a DENTRO DA MALA /INTERMAC  ASSISTENCE oferece estes  dois serviços no mesmo pacote, assim você estará garantido de toda maneira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *