seguro viagem Doença Preexistente

Saiba como adquirir o seu seguro viagem para quem possui doença preexistente.

INFORMATIVO SEGURO VIAGEM DOENÇA PREEXISTENTE

Para entender mais sobre o assunto vamos ao conceito básico:

O que o seguro viagem considera como doença preexistente?

As companhias de seguro viagem consideram como preexistente toda e qualquer doença que começou antes da viagem, independente de que você já soubesse ou não dessa doença. Por exemplo, se durante a viagem a sua pressão baixar e ao ser atendido você é diagnosticado com anemia mas nunca soube que tinha esse problema, o seguro viagem vai considerar como preexistente porque a anemia não é desencadeada de um dia para o outro.

O que o seguro cobre quando há doença preexistente?

A cobertura que as seguradoras de viagem oferecem para doenças preexistentes é de atendimento em episódios de crises que gerem ao assegurado um quadro clínico de emergência ou urgência e limitados às despesas necessárias para que a pessoa se estabilize de forma que consiga prosseguir a viagem ou retornar ao local de residência.

Entenda por casos emergenciais aqueles em que a pessoa necessita de atendimento imediato pois corre risco de morte; e urgência situações em que a pessoa não pode ficar sem receber atendimento pois pode ter o quadro complicado mas ainda não apresenta risco de morte.

Se, por exemplo, você tem diabetes e tem uma crise durante uma viagem, você será atendido e medicado a ponto de estar apto para continuar viajando ou voltar para casa, caso se trate de uma emergência e/ou urgência. Porém se você estiver se sentindo indisposto e quiser por precaução se consultar com um médico, este custo deverá ser arcado por você.

Tenho uma doença preexistente, o que preciso informar para contratar um seguro viagem?

É importante que você informe na hora de contratar o seguro que precisa de uma cobertura para doença preexistente. Desta forma você tem a opção de escolher por um seguro que de fato irá assegurar o seu tipo de risco e assim poderá viajar com tranquilidade.

COBERTURAS ADICIONAIS
(Ao emitir o seu seguro, selecione o seu complemento marcando na caixa Upgrade Intermac o seu complemento desejado.)

+ COBERTURA EM CASO DE EXTRAVIO/PERDA BAGAGENS
+ COBERTURA EM CASO DE CANCELAMENTO DA VIAGEM
+ COBERTURA EM CASO DE ALGUMA DOENÇA PRÉ EXISTENTE
+ COBERTURA EM CASO DE ESTAR GRÁVIDA DURANTE O PERÍODO DA VIAGEM
+ COBERTURA EM CASO DE PRATICAR ESPORTE DE RISCOS
+ COBERTURA EM CASO DE ROUBO OU FURTO DE ELETRÔNICOS

Atenção: o seguro será emitido apenas se todos os dados da reserva estiverem preenchidos.